Martha Rocha, 1ª Miss Brasil, morre aos 83 anos no Rio

Martha morreu em consequência de de um infarto do miocárdio, com parada respiratória, disse um amigo

Por Hora H 05/07/2020 - 18:31 hs
Foto: Arquivo
Martha Rocha, 1ª Miss Brasil, morre aos 83 anos no Rio
Martha Rocha foi Missa Bahia e a primeira Missa Brasil a disputar o Miss Universo

Morreu ontem, sábado 04/07, aos 83 anos, em Niterói, no Rio de Janeiro, a primeira Miss Brasil, Martha Rocha. A informação foi dada por um amigo nas redes socais.

Na publicação, ele contou que Martha morreu em consequência de um infarto do miocárdio, com parada respiratória.

"Embora tenha sido socorrida por um médico e encaminhada de ambulância para um hospital, não chegou à tempo", disse. 

Maria Martha Hacker Rocha, Martha foi eleita a primeira Miss Brasil em junho de 1954, aos 18 anos. O concurso aconteceu no Hotel Quitandinha, em Petrópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro.

Em julho daquele mesmo ano, logo depois de chegar aos Estados Unidos, Martha tornou-se a favorita nas casas de apostas para vencer o Miss Universo. No entanto, ficou em 2º lugar, perdendo para a americana Miriam Stevenson. 

Considerada por muitos anos a mulher mais bonita do Brasil, Martha foi Miss Bahia e teve três filhos, Álvaro e Carlos, com  Álvaro Piano, que a deixou viúva antes dos 23 anos, e Claudia, da união com Ronaldo Xavier de Lima.

Em 1995 perdeu toda a sua fortuna para o cunhado Jorge Piano. Sem recursos, ela passou a enfrentar dificuldades financeiras, era ajudada pelos dois filhos e duas amigas e sobrevivia da venda de quadros pintados por ela e de pequenas participações em divulgação do concurso Miss Brasil.

Em março de 2019, aos 82 anos, Martha Rocha revelou em seu Facebook que por dificuldades financeiras, estava vivendo num lar de idosos.