Série Nas Trilhas de Florianópolis

Ótima Opção para quem gosta de viajar curtindo a Natureza

Por Redação 31/05/2020 - 18:11 hs
Foto: Internet
Série Nas Trilhas de Florianópolis
Trilha da Galheta

Nossa Série: Conheça 10 trilhas de Florianópolis. Trilhas como a Costa da Lagoa, Trilha dos Macacos, Trilha da Galheta e outras... 

 

Caminhar pelas trilhas de Florianópolis é uma ótima maneira de interagir com a natureza e conhecer melhor a capital de Santa Catarina.

 

Morar em Florianópolis é um privilégio, principalmente para aqueles que amam passeios em meio a natureza, assim como a Equipe da nossa Redação; certamente, não irão perder a oportunidade de se aventurar e vão amar.

A Ilha da Magia abriga as mais incríveis belezas naturais do brasil, e aqueles que pretendem visitar a linda Florianópolis vão encontrar diversos passeios em lugares turísticos que impressionam os olhos com tanta beleza.

Para quem já está querendo se aventurar, poderão escolher entre as muitas opções de Trilhas, que apresentam diferentes níveis de dificuldade, desde as mais leves até as mais altos. As trilhas podem exigir de acordo com seu grau, um pouco mais de preparo físico, mas isso é bom para nos colocar em forma! Eu particularmente indico a Trilha dos Macacos em Florianópolis, mas também indico todas as outras; existem diversas opções que estão classificadas entre as mais famosas do Brasil.

Nesta texto, trago uma lista de trilhas em Florianópolis e dou algumas dicas sobre cada uma delas para que possa acompanhar e conhecer em nossa Série Nas Trilhas de Floripa.

Planeje sua viagem  com nossas dicas.

 

Saiba onde ficar em Florianópolis

 

Viaje com segurança pelo Brasil

 

Faça seu seguro viagem conosco 

 

Listamos as Melhores trilhas para visitar em Florianópolis e post falamos sobre uma que fica em destaque na cor azul:

 

01.      Trilha da Costa da Lagoa

02.       Trilha da Galheta

03.       Trilha do Gravatá

04.       Trilha de Naufragados

05.       Trilha do Saquinho

06.       Trilha da Lagoinha do Leste

07.       Trilha do Morro das Aranhas

08.       Trilha dos Macacos

09.       Trilha das Piscinas Naturais

10.   Trilha do Poção

Certamente, não faltam opções de excelentes Trilhas na Capital de Santa Catarina, pois com certeza Florianópolis está entre as Principais Cidades do Brasil neste tipo de atividade ao ar livre. Confira abaixo tudo o que precisa saber sobre a 02 na lista, a Trilha da Galheta:

02. Trilha da Galheta

 

A Trilha da Galheta proporciona um visual incrivelmente deslumbrante para você guardar na sua memória e registrar com muitas fotografias e filmagens.

Foto: Caiocbo, via Wikimedia Commons.

A Praia da Galheta é um dos destinos que, no geral, os turistas têm maior curiosidade em conhecer, trata-se de uma das principais Praia de Nudismo do Brasil; é bastante comum encontrar as pessoas nuas por pegando sol naturalmente, mas é obrigatório caso você não se sinta confortável.

Considerada um das melhores trilhas em Florianópolis, a da Galheta possui dois acessos, um partindo da Praia Mole e o outro da Praia da Barra da Lagoa. Só é possível chegar à praia a partir de alguma dessas trilhas, por isso a Praia da Galheta costuma ter um menor número de pessoas.

O acesso a partir da Praia Mole Praia Mole é uma trilha fácil e curta, pois em menos de 15 minutos você chega ao seu destino sem maiores dificuldades. Durante a trilha, vai se encantar com a vista do mar e também passará por rochas e vegetações. Em dias ensolarados o mar fica lindo.

Por sua vez, pela Barra da Lagoa é um pouco mais difícil, através de uma caminhada um pouco cansativa com aproximadamente 2 km de distância.

A trilha é feita em mato fechado e possui bastante subida, mas é bem demarcada e de fácil acesso; basta ir seguindo o caminho já demarcado e algumas placas que se encontram no meio do caminho, que você não terá maiores dificuldade de chegar na Praia da Galheta. Confira como fazer um Camping Selvagem na Praia.

Anote essa dica:

Ao longo da Trilha da Galheta saindo da Barra da Lagoa, você passará por dois Mirantes com vistas lindas para o mar e para a cidade. Dê uma pausa nos Mirantes aproveite para admirar ainda mais a paisagem, é uma ótima oportunidade para registrar o visual na sua lente e na sua memória, dar uma descansada, conversar, tomar um pouco de água e claro, respirar bem fundo antes de seguir viagem deixando aquela linda paisagem para trás.

Fonte: Quero Viajar, internet, google