Série: Nas Trilhas de Florianópolis

Série de reportagens com as 10 Trilhas para visitar em Florianópolis

Por Redação 30/05/2020 - 14:44 hs
Foto: Internet
Série: Nas Trilhas de Florianópolis
Florianópolis de Braços Abertos Para Você!

Conheça nossa serie das 10 trilhas de Florianópolis para se aventurar: Trilhas como a Costa da Lagoa, Trilha dos Macacos, Trilha da Galheta e...

Nessa matéria iremos conhecer a Trilha da Costa da Lagoa de Florianópolis. Desfrute de uma ótima maneira de interagir com a natureza e conhecer melhor a capital de Santa Catarina

Morar em Florianópolis é um privilégio, principalmente para aqueles que amam passeios em meio a natureza, assim como a Equipe da nossa Redação; certamente, não irão perder a serie de reportagens que lhes darão a oportunidade de conhecer para se aventurar pelas trilhas desse lugar incrível. Vocês vão amar cada uma das nossas matérias.

A Ilha da Magia abriga as mais incríveis belezas naturais do brasil, e aqueles que pretendem visitar a linda Florianópolis vão encontrar diversos passeios em lugares turísticos que impressionam os olhos com tanta beleza.

Para quem já está querendo se aventurar, poderão escolher entre as muitas opções de Trilhas, que apresentam diferentes níveis de dificuldade, desde as mais leves até as mais altos. As trilhas podem exigir de acordo com seu grau, um pouco mais de preparo físico, mas isso é bom para nos colocar em forma! Eu particularmente indico a Trilha dos Macacos em Florianópolis, mas também indico todas as outras; existem diversas opções que estão classificadas entre as mais famosas do Brasil.

Neste artigo, trago uma lista de trilhas em Florianópolis e dar algumas dicas sobre cada uma delas.

Planeje sua viagem

Saiba onde ficar em Florianópolis

Viaje seguro Pelo Brasil faça seu seguro viagem


Listamos Aqui As Melhores trilhas de Florianópolis:

01.      Trilha da Costa da Lagoa

02.       Trilha da Galheta

03.       Trilha do Gravatá

04.       Trilha de Naufragados

05.       Trilha do Saquinho

06.       Trilha da Lagoinha do Leste

07.       Trilha do Morro das Aranhas

08.       Trilha dos Macacos

09.       Trilha das Piscinas Naturais

10.   Trilha do Poção

Certamente, não faltam opções de excelentes Trilhas na Capital de Santa Catarina, pois com certeza Florianópolis está entre as principais Cidades do Brasil neste tipo de atividade ao ar livre. Confira abaixo tudo o que precisa saber sobre acada uma delas:

01-Trilha da Costa da Lagoa

Começamos com a Trilha da Costa da Lagoa, uma das mais famosas de Florianópolis. Foto: Mx. Granger, via Wikimedia Commons.

Costa da Lagoa é uma pequena Vila situada na cidade de Florianópolis, onde vive uma pequena população. O acesso ao local pode se dar a partir de trilhas ou então pegando embarcação que sai do Píer do centrinho da Lagoa da Conceição. O passeio de barco é muito legal, podendo ser uma boa opção para a volta da trilha, já que costumamos ficar cansados ao final do passeio. Descubra como se locomover em Florianópolis.

Tendo início no Canto dos Araçás, essa é considerada uma trilha leve, uma vez que não possui subidas ou quaisquer obstáculos no meio do caminho; no entanto ela é longa, com pouco mais de 7 km.

O que muitas pessoas costumam fazer é ir somente até a metade da trilha (Posto 16), que fica próximo a cachoeira da Costa da Lagoa e é onde estão concentrados diversos Restaurantes em Florianópolis 

Algumas das atrações que vai encontrar no meio da trilha é o Engenho de Farinha e a Casa da Dona Loquinha, construída por escravos em 1780. O lugar é realmente muito encantador; ao longo da trilha você vai se apaixonar por cada detalhe deste lindo lugar, é de encher os olhos.

Dica de quem conhece:

Após caminhar por toda a trilha ou até metade dela, vale a pena voltar de barco e curtir o visual desse lugar incrível. O preço da embarcação fica em torno de R$20,00 reais, custa mais barato para os moradores da vila.


Com dicas Imperdíveis como essa convidamos você para um Tuor em Florianópolis no Balneário Camboriú, consulte nossas parceiros de viagens...

Fonte: quero mais viagem, google, internet